quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pedra Mourinha 2 - 5 São Pedro

A equipa sénior masculina do São Pedro deslocou-se a Portimão, ao recinto da Pedra Mourinha para disputar o que acabou por ser um jogo emotivo até ao final. O resultado dilatado não traduz com toda a verdade o equilibrio que se notou durante toda a partida.
O São Pedro chegou ao intervalo a vencer por 1-0 através de um livre de 10m convertido por Gustavo "Krilin". Na segunda parte a Pedra Mourinha voltou disposta a vender cara a derrota e Betinho foi obrigado, como na primeira parte, a esmerar-se na defesa das redes farenses. Ainda assim, e após o mesmo Gustavo ter falhado outra conversão de livre directo, foi a Pedra Mourinha que, também de livre directo, conseguiu bater Fábio Pinto que anteriormente já tinha defendido outro livre. Animados pelo empate, os homens da Pedra Mourinha colocaram-se em vantagem através de um rápido contra-ataque pela ala direita a escassos três minutos do fim. Logo a seguir, Mister Juliano pediu um desconto de tempo e arriscou tudo com a entrada de Fábio Pinto para fazer o 5 para 4. A táctica deu frutos e Luis Silva conseguiu finalizar ao 2º poste uma jogada bem conseguida. Mas o São Pedro não estava disposto a ceder pontos e manteve a pressão, com Gustavo "Krilin" a conseguir o bis num rápido contra ataque. Novamente em desvantagem, a Pedra Mourinha forçou a pressão nos instantes finais cometendo mais duas faltas que Carlinhos transformou através de livre directo no quarto e quinto golos do São Pedro.
Foi uma vitória sofrida num jogo muito bem disputado em que o São Pedro fez valer a sua experiência contra uma equipa jovem que certamente custará em casa muitos pontos às equipas visitantes. Não deram certamente por mal empregue o seu tempo, os adeptos da modalidade, técnicos e atletas de clubes vizinhos e árbitros que se deslocaram ao recinto da Pedra Mourinha.
Num jogo dificil e bem disputado, a equipa de arbitragem esteve a um bom nível contribuindo para o espectáculo com uma actuação sem erros significativos. Saiu a ganhar o futsal no Algarve.