História

O São Pedro Futsal Clube de Faro é um clube desportivo, sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública.

Este clube mantêm-se ativo desde de a época de 2003 /04 até ao corrente ano.

No decorrer dos anos o clube já teve vários escalões de formação e equipas seniores tanto masculinas como femininas, Infantis (misto), Iniciados Masc., Juniores Masc., Juniores Fem., e Seniores Masculinos e Femininos.

Por falta de apoios aos avultados gastos que estão inerentes as várias competições fomos obrigados a reduzir o nosso número de atletas e consecutivamente o número de escalões ativos mantendo se apenas o nosso escalão de seniores masculinos que compete desde à duas épocas no Campeonato de Futsal do Inatel.

No entanto durante este período em que estes escalões estiveram a competir conseguimos alcançar os seguintes feitos:
  • Semifinalista da Taça do Algarve em Futsal Seniores Masc. 2003/04
  • Quartos-de-final da Taça do Algarve em Futsal Seniores Masc 04/05 e 05/06
  • Vice-Campeão da I Divisão Distrital de Futsal Seniores Masc. 05/06 e 06/07
  • 3º Classificado no Campeonato Distrital de Futsal Juniores Masc. 05/06
  • Bicampeã Distrital de Futsal Juniores Fem. 2008/09 e 2009/10


O São Pedro pretende continuar o trabalho anteriormente desenvolvido no âmbito do crescimento e da formação do Futsal no Concelho de Faro, desenvolvendo os escalões de competição Benjamins e Infantis (com equipas mistas) e um escalão de Traquinas e Petizes (Pré-competição) e participação no Campeonato de Futsal do Inatel, em Seniores Masculinos.


Tendo como objetivo sensibilizar e motivar as crianças para a prática da atividade física regular, o Futsal, devido aos benefícios físicos, psicológicos e fisiológicos que esta pode promover, e contribuir desta forma para o convívio e socialização entre crianças.