sábado, 12 de junho de 2010

Atletas Algarvias de Parabéns pela presença na Final da VIII Edição da Taça Coca-Cola

A fase final da VIII edição da Taça Coca-Cola decorreu no dia 06 de Junho de 2010, no Caixa Futebol Campus, no Seixal. Após dez etapas disputadas pelo país, onde foram apuradas para a fase final 12 equipas em cada escalão, masculinos e femininos.


As equipas presentes nesta fase final ficaram divididas em grupos de três equipas, passando as melhores duas classificadas de cada grupo para os quartos-de-final!


Equipas masculinas presentes: Nós e uma bola (Lisboa); E.S. Antero de Quental (Ponta Delgada); A.E. Diogo Cão (Viseu), inseridos no Grupo A, Albufeira 2010 (Faro), Dream Team (Évora), Machico (Funchal), no Grupo B; A.D.S. Romão I (Coimbra), C.E.L. Shakespeare (Porto), E.F. O Fintas (Braga), Grupo C e Academistas M. (Viseu), Karga Team (Setúbal), F.C. Rio de Mouro (Lisboa) no Grupo D.



Equipas femininas: E.S. Ribeira Grande (Ponta Delgada), Academistas F. (Viseu), Algarvias 2010 (Faro), Grupo W; Externato de Penafirme (Évora), As Torre (Funchal), As-in-the-cisas (Coimbra) Grupo X; Gold Star – Vila do Conde (Porto), Poder Oculto (Braga), E.F. Palmelense (Setúbal) Grupo Y e E.S. Monserrate (Braga), C.E. Fátima (Setúbal) e 100% Estudo (Lisboa) no Grupo Z.

As “Algarvias 2010” que venceram a fase regional de Faro, realizada em Albufeira, comandadas pelos treinadores Luís Matias e Cristiano Murta foram representadas pelas atletas: Mariana Laurência, Mónica Romão, Catarina Monteiro, Raquel Duarte, Catarina Duarte, Luana Brito e Inês Sousa (S.Pedro Futsal), Cheila Martins, Vanessa Silva, Michele Carrera (G.D.R. Olhos D´Água), Celeste Abreu (CHECUL) e Vanessa Batista (Putos da Rua).


As “Algarvias 2010” venceram o primeiro jogo da fase final contra a E.S. Ribeira Grande por um zero, seguindo-se novamente uma vitória contra as Academistas também por um a zero, passando em primeiro lugar do Grupo W jogando os quartos-final contra o segundo classificado do Grupo X. Neste seguinte jogo, contra o Externato de Penafirme, venceram igualmente pelo mesmo resultado (1-0), estando presentes na Meia-final desta competição.

Previa-se um jogo muito complicado nesta meia-final, contra “As.in-the-cisas”, esta equipa jogava um futebol ofensivo de enorme referência e talento, com jogadoras de enorme qualidade. Após os 15 minutos de jogo corridos, com a equipa das Algarvias a defender quase o jogo todo, a marcação de grandes penalidades resultava para uma passagem para a dita final. Nas grandes penalidades (morte súbita) as Algarvias superaram as expectativas ganhando por 3 a 2, onde marcaram a sua presença na grande final.

A presença na final estava garantida, mas o cansaço destas atletas foi completamente notório, pois somente 12 atletas fizeram parte da equipa, onde muitas atletas jogaram a totalidade dos jogos disputados. Era agora a oportunidade de darem tudo para a conquista da referida Taça Coca-Cola, referimos que a Sport Tv e Benfica Tv transmitiram a final em directo.

 Na final, os treinadores das “Algarvias” alteraram alguns posicionamentos das suas atletas, tentando aglomerar mais atletas no sector mais recuado (defensivo), para assim tentar chegar a um desempate novamente nas grandes penalidades.


“Sabíamos que era um jogo muito complicado, as nossas atletas estavam de rastos, com um enorme cansaço e tentámos defender o máximo tentando levar o jogo para as grandes penalidades! Conseguimos não sofrer nenhum golo durante o jogo (recordo que na final foram duas partes de 15 minutos corridos). No desempate das grandes penalidades falei com as nossas atletas, referi a ordem de execução em caso de empate (Mariana, Catarina e Cheila) como na meia-final. A Mariana não estava confiante, talvez pelo nervosismo e pediu à Catarina para marcar. O C.E. Fátima marcou e depois nós falhámos”.


“Há que dar os Parabéns a todas as atletas presentes pela sua participação, aos treinadores e encarregados de educação, que deixaram estas atletas participar num grandioso evento desportivo, onde a confraternização, o convívio e o divertimento predominam. Ficará uma grande recordação para o futuro de todos nós!”, sublinha o treinador Luís Matias.

As Algarvias receberam o Troféu: Fair-Play e Vanessa Batista o troféu de Melhor Guarda-redes, com zero golos sofridos durante o tempo regulamentar dos jogos disputados e três grandes penalidades sofridas!

Mais um grandioso resultado das nossas atletas algarvias de futsal, e agora numa modalidade completamente diferente, o futebol de 11.



Algumas hiperligações relacionados com este artigo:



http://www.youtube.com/watch?v=ysL67Zpso14

http://www.cocacola.pt/Taca/fotografias.aspx?id=11


http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=1cdd9d69-c9b5-4c0f-b5dd-14542c9fc8e0&idCanal=00002448-0000-0000-0000-000000002448


http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20100606/fase-final-da-taca-coca-cola-juntou-cerca-de-400-jovens-no-centro-de-estagio-do-benfica


http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11140041.html


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futtacacocacola_070610_63017.asp